Samara Miranda/Remo
Samara Miranda/Remo

Remo anuncia desistência da Copa Verde 2022

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Remo está fora da Copa Verde 2022. O anuncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira, 26, pelo presidente do clube, Fábio Bentes, durante entrevista coletiva no Estádio Banpará Baenão. Na ocasião, Bentes explicou os motivos pelos quais o clube não vai disputar a competição regional.

“Após reunir internamente tanto a diretoria e com o Conselho, optamos por não participar da forma dada como foi definida a Copa Verde. Acabamos de desfazer nosso elenco por não ter competições e iniciamos o planejamento para 2023. montar um elenco as pressas seria prejudicial. a competição vai durar 15 dias e tu é obrigado a fazer contrato de três meses. o aspecto financeiro pesou. Não é viável. Não íamos assumir novas dívidas”, disse.

CONTINUE LENDO...

Fábio Bentes explicou ainda que, ao receber o contato do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, acerca da confirmação da competição, foi manifestado, por parte do Remo, o desejo de que o torneio fosse remajeado para janeiro de 2023, quando a temporada fosse estar sendo iniciada. Além disso, o presidente do Remo projeta uma “desvalorização” da competição da forma como ela foi elaborada para este ano.

“Manifestamos a favor de passar para janeiro. Seria no inicio da temporada, todo mundo com time montado e teríamos melhor qualidade técnica. Ser realizada em 15 dias, final de temporada, com os times entrando com sub-20 e sub-23, mostra que a qualidade técnica vai estar abaixo do que poderia ser. Os times estão entendendo que não vale a pena colocar time principal. Isso está desvalorizando a competição. Para o ano que vem se planeja no primeiro semestre e seria um avanço. É preciso que dentro disso seja olhado para competições importantes do norte e centro-oeste como é a copa verde”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS