Projeto ArteAma dá visibilidade à produção paraense no cenário mundial

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O projeto da plataforma online ArteAma, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme), em parceria com outras entidades, o recém-lançado como um aplicativo de e-commerce, com oferta de um catálogo virtual dedicado aos artesãos e empreendedores regionais, quer impulsionar novos negócios visando um maior alcance do artesanato paraense.
De acordo com o titular da pasta, José Fernando Gomes Júnior, o fomento ao setor produtivo, é uma determinação do governador Helder Barbalho, e a Sedeme segue promovendo um diálogo direto e ações que promovam o desenvolvimento econômico no Estado.

“Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar o contato do consumidor com os produtos dos artesãos, em uma plataforma de vendas em que clientes de outros Estados e, até de fora do país, consigam conhecer mais sobre o artesanato aqui do Pará, sem sair de casa”, detalhou o titular da Sedeme.

CONTINUE LENDO...

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Pará observou que a estratégia do ArteAma quer “potencializar os resultados, ampliar o alcance do que produzimos, da nossa cultura que é muito rica, e divulgar isso de uma forma mais eficaz, contando, claro, com um amplo e efetivo processo de diálogo os artesãos, levando a mensagem da importância do processo de digitalização, que é uma tendência mundial”, reforçou o gestor.

Tecnologia aliada à tradição. Essa foi a fórmula encontrada pelo governo do Estado para impulsionar e multiplicar as vendas do diversificado artesanato do Pará. A plataforma digital ArteAma é o maior e-commerce de produtos manufaturados por artesãos de todas as regiões do Estado.

Cerca de 200 artesãos participam do aplicativo. Quem quiser se cadastrar deve fazê-lo pelo site www.arteama.com.br na opção “Artesão, clique aqui e aumente suas vendas” efetuando seu pré-cadastro. Após o preenchimento de seus dados, a equipe técnica do ArteAma realiza uma triagem dos dados fornecidos e aprova o cadastro.

O aplicativo já foi baixado mais de sete mil vezes e está disponível para download na App Store (IOS) e Play Store (Android). Além disso, é possível comprar através do site www.arteama.com.br, a qualquer hora e em qualquer lugar. A forma de pagamento via cartão de crédito e PIX no QR Code.

Com informações da Agência Pará.

VER MAIS

VER MAIS