Empate: Bole-Bole e Embaixada de Samba do Império Pedreirense são as campeãs do Carnaval 2024 de Belém; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Belém tem duas campeãs no Carnaval 2024. Na apuração dos votos dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial que aconteceu nesta quarta-feira, 6, na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em Belém, houve um empate e as agremiações carnavalescas Bole-Bole, do bairro do Guamá, e a Embaixada de Samba do Império Pedreirense, do bairro da Pedreira, se tornaram as campeãs dos desfiles do Grupo Especial.

As duas escolas empataram com 199,8 pontos. Os jurados avaliaram 10 quesitos.

CONTINUE LENDO...

A escola Bole-Bole seguiu na frente na apuração dos votos quase até o fim, no entanto, o Império Pedreirense alcançou e o houve o empate.

Sobre a Embaixada de Samba do Império Pedreirense:

A Embaixada de Samba do Império Pedreirense encerrou a primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que aconteceu na última sexta-feira, 1. A Embaixada, que é uma agremiação do bairro da Pedreira, levou pra avenida o enredo “Em Belém de Nazaré tem Reza, Batuque e Samba no Pé”, já eram quase duas da manhã quando a escola entrou para celebrar todas as crenças e o respeito à fé de cada povo.

A Embaixada de Samba do Império Pedreirense desfilou com nove alas, três carros alegóricos e 1.200 brincantes.

A escola surgiu no dia 6 de dezembro de 1951. Em 1958, mudou o nome para Embaixada de Samba Pedreirense e tornou-se a escola de samba pioneira do bairro da Pedreira. No ano de 1964, a Embaixada ganhou o primeiro título pelo Grupo 1; em 1968 veio o segundo título pelo Grupo 1; no carnaval de 1996 ficou em 3º lugar pelo Grupo 1; pelo Grupo 1 foi campeã nos anos de 2003, 2006 e 2009. E em 2018, foi campeã do Grupo 2. No carnaval de 2023, a escola ficou em 8º lugar.

Sobre o Bole-Bole:

A segunda campeã do Carnaval 2024, Bole-Bole, do bairro do Guamá, se apresentou na segunda noite dos desfiles do Grupo Especial, no sábado, 2. Com o enredo “Juriê – A Fantástica Energia da Amazonia Pararoara”, a associação carnavalesca agitou as arquibancadas, camarotes e calçadas da Aldeia Amazônica.

O enredo falava do município de Moju, no estado do Pará, de uma forma mística e fantasiosa que envolve o rio que dá nome à cidade.

Para celebrar os 40 anos da escola, comemorados em 2024, a agremiação levou muita alegria para a avenida. Foram 1.200 brincantes divididos em sete alas.

Confira as colocações das 11 escolas de samba do Grupo Especial 2024 de Belém:

1- Embaixada de Samba do Império Pedreirense
1- Bole Bole
2- Acadêmicos da Pedreira
3- Quem São Eles
4- Piratas da Batucada
5- Deixa Falar
6- Rancho Não Posso me Amofiná
7- Boêmios da Vila Famosa
REBAIXADAS
Matinha
Xodó da Nega
Os Colobris


VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }