Projeto ‘TerPaz – Ouvindo as Comunidades’ é lançado neste sábado, em Belém; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Governo do Pará, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), anuncia o lançamento do projeto “TerPaz – Ouvindo as Comunidades”, neste sábado, 3, na Usina da Paz Guamá, em Belém.

O objetivo é promover uma maior participação popular e estabelecer um espaço de diálogo colaborativo permanente nos territórios da região metropolitana.

O projeto abordará temas como saúde, sustentabilidade, equidade, educação, economia criativa, cultura, mobilidade e saneamento básico, buscando envolver os moradores nas decisões locais. A iniciativa será levada para diferentes bairros, a partir deste sábado, para ouvir e atender as demandas de cada comunidade.

CONTINUE LENDO...

Durante os encontros, será adotada uma dinâmica de escuta ativa, em que os participantes terão a oportunidade de expor suas necessidades e interesses nos eixos temáticos estabelecidos. O projeto “TerPaz – Ouvindo as Comunidades” visa fortalecer a interação entre a população e o Estado, proporcionando um ambiente de diálogo colaborativo contínuo para construir territórios pacíficos, inclusivos e participativos.

Sobre o TerPaz

O programa Territórios pela Paz (TerPaz), idealizado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), teve início em 2019 e já realizou mais de 2,1 milhões de beneficiamentos.

Com o objetivo de promover a pacificação, inclusão social e o desenvolvimento sustentável, o TerPaz atua por meio de ações integradas em segurança, cidadania e desenvolvimento, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, esporte, geração de renda, saneamento básico e mobilidade. 

A iniciativa busca fortalecer a atuação do Estado em territórios vulneráveis, envolvendo a participação popular e o diálogo colaborativo para identificar demandas e buscar soluções, transformando positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o estado do Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }