Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Ruas do bairro do Guamá ficam sem água até o meio dia desta segunda-feira; veja quais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro do Guamá, em Belém. Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas, conforme o previsto, e como se comportam diante de diferentes pressões. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos do bairro, das 22h deste domingo, 5, até as 12h desta segunda-feira, 6.

A Cosanpa dá a orientação para que quem tenha caixa d’água, precavenha-se para não sentir a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

CONTINUE LENDO...

A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.

Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. Os que constavam no cadastro da Cosanpa como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Companhia por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo) receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de se religarem, com a ativação do ramal.

A rede antiga e seus ramais estão sendo completamente desativados, incluindo os clandestinos, que serão retirados.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Veja as ruas que ficarão sem água:

– Trav. 9 de Janeiro entre Passagem Mucajás e Trav. Padre Eutiquio 

– Trav. 3 de Maio entre Passagem Mucajás e Trav. Padre Eutiquio 

– Trav. 14 de Abril com a Rua Paulo Cícero

– Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco entre Pass. Alcino e Pass. Mucajás 

– Av. José Bonifacio entre Av. Bernardo Sayão e Pass. Mucajás 

– Pass. Joana Darc com a Av. Bernardo Sayão

– Pass. São Cristóvão entre Pass. Alvino e Av. Bernardo Sayão

– Pass. Hugo Richardson entre Pass. Alvino e Av. Bernardo Sayão 

– Pass. São Raimundo entre Pass. Alvino e Av. Bernardo Sayão 

– Pass. Macacil entre Pass. São Cristóvão e Av. Bernardo Sayão 

– Av. Bernardo Sayão entre Trav. Padre Eutiquio e Av. José Bonifacio 

– Passagem Mucajás entre Trav. 9 de Janeiro e Av. José Bonifacio. 

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }