Lula e Macron terão uma série de agendas ambientais, políticas e estratégicas nesta semana - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula e Macron terão uma série de agendas ambientais, políticas e estratégicas nesta semana - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Saiba por quais ruas Macron e Lula devem passar durante visita a Belém nesta terça-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Lula e Macron visitam Belém na tarde desta terça-feira, 26. Os dois vão realizar um passeio de barco pela Baía do Guajará e visitar uma fábrica de chocolate na Ilha do Combu, mas antes precisam passar pelas ruas da capital paraense até chegar no local para pegar a embarcação. A comitiva dos presidentes do Brasil e França vão passar pelas avenidas Pedro Álvares Cabral e Duque de Caxias, por outras vias do centro de Belém até chegar na Boulevard Castilho França, onde vão subir na embarcação para seguir o passeio pelo rio.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que não está prevista a interdição de vias durante a passagem dos presidentes, com o tráfego sendo mantido e acompanhados pelos agentes. No entanto, se necessário, interdições parciais serão feitas.

CONTINUE LENDO...

Guarda Municipal

A Guarda Municipal vai dar apoio na passagem dos presidentes pelas ruas da capital. Serão 50 agentes dos grupamentos Operacional e Táticos para atuar no efetivo.

“Estaremos nas avenidas Duque de Caxias e Pedro Álvares Cabral, com patrulhamento motorizado; na Praça Princesa Isabel com o grupamento de Ações Táticas (GAT); nas proximidades da Estação das Docas e do Prédio da Alfândega, com o grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) e também com a lancha da corporação na Baía do Guajará e Rio Guamá”, explicou inspetor-chefe da Divisão de Operações da GMB, Élcio Vale.

Os guardas também vão ficar em pontos estratégicos da cidade com viaturas e motocicletas, fazendo patrulhamento efetivo para evitar qualquer imprevisto durante a presença das autoridades em Belém. “O planejamento montado pela Marinha do Brasil, responsável por todo o esquema de segurança, visa garantir a tranquilidade nas ruas, dos presidentes e demais autoridades, para não ocorrer nenhum contratempo”, salientou Vale. 

Passeio

Macron desembarca em Belém por volta das 15h30. Ele será recebido pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente Lula. Na capital paraense, que será sede da COP-30, em 2025, o presidente francês vai fazer um passeio de barco pela baía de Guajará, com parada na Ilha do Combu, onde vão conhecer um grupo de mulheres que cultivam cacau na Floresta Amazônica.

Depois, Lula, Helder e Macron vão percorrer um trecho da mata e se reunir com líderes das comunidades indígenas locais. Macron também vai assinar um acordo de cooperação bilateral. Ainda na terça-feira, Macron vai para o Itaguaí, no Rio de Janeiro. A viagem ao Brasil ainda inclui visita à São Paulo e Brasília.

Com informações da Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS