Vídeo: moradora do bairro do Tapanã relata destruição após forte chuva em Belém: ‘tudo foi perdido’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A forte chuva com ventania que atingiu Belém na tarde desta terça-feira, 16, destruiu casas, barracas, arrastou estruturas metálicas e assustou moradores de alguns bairros da capital. Prova disso, é como relata a moradora do bairro do Tapanã, Ingrid Casseb, que teve a residência quase toda destelhada e perdeu muitos itens domésticos.

Ingrid relatou ao Portal Roma News, que com a chuva, houve uma ventania que destelhou muitas casas da rua, e a casa dela que não tem forro, foi uma das mais prejudicadas, já que as telhas caíram direto na residência destruindo e molhando tudo. Entre os itens perdidos estão notebook, televisão, cama, ventilador e guarda-roupa.

CONTINUE LENDO...

Ainda em relato, Ingrid que trabalha com encomendas de Monteiro-Lopes, disse que a única parte q ficou “inteira” foi a cozinha e que sua principal ferramenta de trabalho, a batedeira, molhou, mas que ainda não sabe se queimou.

“Tudo tá perdido e a gente precisa de ajuda, já que não temos da onde tirar para recuperar os danos”, disse a microempreendedora.

Vídeos e fotos mostram toda a destruição:

Quem quiser e puder ajudar Ingrid Casseb a recuperar a casa, pode fazer um pix de qualquer valor para a chave dela ou para a chave da mãe dela.

Chave celular: 91981424619 – Ingrid Casseb – PicPay ou 91983243110 – Ana Maria Casseb – Santander

Mais cedo, a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que Belém entrou em alerta meteorológico amarelo nesta terça-feira, 16. O alerta indica previsão de fortes chuvas entre às 9h da manhã desta terça-feira até às 10h da manhã de quarta-feira, 17.

O Portal Roma News entrou em detalhes com a Defesa Civil de Belém e aguarda retorno.

Sobre o empreendimento de Ingrid Casseb:

Em julho do ano passado, o Portal Roma News conseguiu a receita do Monteiro Lopes mais gostoso de Belém, segundo nossos internautas. E a receita é a da moradora do Tapanã.

Criadora e proprietária do MLU (Monteiro Lopes da Uanda), Uanda começou a trabalhar com a produção e venda do biscoito há cerca de dois anos, quando ficou desempregada e precisou criar uma fonte de renda para conseguir arcar com os custos do tratamento veterinário da cadelinha de estimação, que foi diagnosticada com câncer.

Confira aqui a receita.


VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }