5 vinhos coringas para não errar nas festas de fim de ano

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O mês de dezembro chegou e, com ele, os preparativos para as festas de fim de ano estão a todo vapor. Os vinhos , itens indispensáveis nas ceias de Natal e nas festas de Ano Novo , não podem ficar para a última hora.

Mas afinal, qual garrafa escolher? Essa é uma dúvida muito comum nessa época do ano. Como disse uma vez o cantor e compositor francês Georges Brassens, “O melhor vinho não é necessariamente o mais caro, mas o que nós compartilhamos”.

CONTINUE LENDO...

Nessa semana natalina, venho indicar 5 vinhos coringas para as festas de fim de ano em 2022. Os rótulos da seleção são versáteis e valem tanto para o Natal quanto para o Ano Novo.

Remole Frescobaldi – Enoteca Don Vino

Os vinhos Rèmole são perfeitos para o dia a dia, com suas agradáveis notas frutadas, suas intensas notas aromáticas e seu grande frescor nos levam ao coração da Toscana. Rèmole Rosé é versátil, para ser apreciado como aperitivo, um vinho fresco perfeito com entradas e pratos à base de peixe ou vegetais.

7 Colores Gran Reserva – Adega Dionísio

As uvas para este vinho provém do Valle de Maule. Ali os solos são predominantemente aluviais, com presença de pedras e uma base argilosa. Os vinhedos foram implantados em sistema de espaldeira com poda em Guyot duplo. A irrigação por gotejamento é essencial para controlar a maturidade das uvas e o vigor da vinha.

Kabalah Rose – Rede Líder

Este rosé de uvas sauvignon Blan e Carignan oriundo da zona costeira do Valle del Maule é privilegiado pelo seu clima frio e tropical.
De cor rosa-salmão, é um vinho jovem, frutado e refrescante. Este vinho agrada pois trás a versatilidade de ser apreciado sozinho ou harmonizado. No olfato revela aromas de morango, framboesa e um leve floral. No gustativo é jovem, leve, frutado, fresco e refrescante.

Pétit Boyer – Supermercado Economico da Umarizal

Caracterizados por regiões planas e com composições de solos diferentes em cada área, presença de solos arenosos, de cascalho, argila e calcário, a região de Bordeaux possui um clima ameno e com importantes influências nos cursos de água e nos das florestas ao sul da região. Tudo em perfeita harmonia para gerar grandes rótulos como o Château Petit Boyer. A cor rubi brilhante com reflexos violáceos entrega a produção deste ilustre Bordeaux. No olfato, é possível sentir a sutileza dos frutos vermelhos maduros que remetem a cassis, amora e cereja, com um leve toque de torrefação proveniente dos seus 10 meses de estágio em barril francês. Já no paladar, um toque redondo, flexível, frutado e bastante equilibrado.

Santa Magdalena – Rede Preço Baixo

Oriundo da zona costeira do Valle del Maule, uma região conhecida por dar características minerais e paladar dos vinhos ali produzidos. Este Chardonnay Santa Magdalena apresenta uma coloração amarelo palha com tons esverdeados, brilhante, típicos desta casta de uvas, com aromas que conferem toques de minerais com notas cítricas, frutas maduras tropicais e um paladar macio, com resquício de minerais que são confirmados no paladar. De boa acidez, untuosidade e longa persistência.

É essencial falar que o vinho é rico em compostos nutricionais muito importantes para a nossa saúde. Esses compostos são os polifenóis. E eles trazem inúmeros benefícios quando consumidos de forma equilibrada. Além, é claro, de oferecer prazer e bem-estar indescritíveis. Aprecie com moderação.

VER MAIS

VER MAIS