Diário Oficial publica reajuste de remédios

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

O Diário Oficial da União Extra desta quinta-feira, 28/03/24 (Resolução CM-CMED nº 01/2024) publica o reajuste anual de preços de medicamentos deste ano – 4,5% – repondo a inflação acumulada do período de março de 2023 a fevereiro de 2024. O setor farmacêutico divulgou nota afirmando que é “o único segmento de bens de consumo da economia brasileira submetido ao controle de preços”. Por isso, afirma, “somente uma vez por ano as indústrias farmacêuticas estão autorizadas a reajustar os preços de seus produtos, para compensar os aumentos de custo de produção acumulados nos 12 meses anteriores…”, apesar das dificuldades para equilibrar suas contas. Na série histórica, o reajuste acumulado de preços de medicamentos está abaixo da inflação geral (IPCA).

VER MAIS

Ceará tem oito hotéis entre os melhores do Brasil

O TripAdvisor anunciou os vencedores de diversas categorias do Travellers’s Choice, com os Melhores Hotéis do Brasil em 2024. O Estado do Ceará aparece em três categorias, com oito empreendimentos diferentes, com destaque para hotéis boutiques. Gramado, no Rio Grande do Sul, e Maceió, em Alagoas, emplacaram o maior número de unidades hoteleiras no ranking. Gramado tem cinco hotéis no Top 10, entre eles o melhor do ranking, o Colline de France.

Read more

Moraes arquiva processo contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concluiu que não há evidências de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha buscado asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro. Por esse motivo, pediu o arquivamento da petição contra Bolsonaro, mantendo, no entanto, a proibição de que ele deixe o país e o processo contra ele que investiga tentativa de golpe em 2022.

Read more

EUA podem banir Tik Tok do país

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou projeto de lei que ameaça o Tik Tok, aplicativo que pode ser proibido no País. O pedido é que a plataforma de vídeos se desvincule da controladora chinesa ByteDance, forçando-a a encontrar uma nova dona para continuar funcionando nos EUA. A preocupação é que o aplicativo esteja coletando dados confidenciais dos usuários americanos e os repasse ao governo chinês, colocando em risco a segurança nacional.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }