Jornalista lança Almanaque do Futebol do Norte

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

O jornalista, pesquisador e escritor Ferreira da Costa lançará o livro “Almanaque dos Campeões do Norte” neste sábado, 13, na sede da Tuna Luso (Castelinho), das 9h às 13h. Com 200 páginas e várias fotos dos times campeões, o Almanaque, que é o 23º livro na carreira do autor, resgata a memória do futebol do Norte do país. Quem adquirir um exemplar ainda participará do sorteio de um prêmio em dinheiro.

VER MAIS

Secretária de Cultura se reúne com dirigentes do Ibram

A secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, participou na última semana, em Brasília, de um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) - setor que mais investe em cultura no País. Somente em 2023, foram feitos aportes de R$ 324 milhões. O objetivo da visita foi articular a realização de um evento em parceria com o Ibram, em Belém. No caminho de volta, a secretária fez uma parada em Santarém para participar do 1º Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), que discutiu a equidade no fator amazônico para o desenvolvimento, fortalecimento e sustentabilidade da região.

Read more

Belém ganha Centro Cultural Bienal das Amazônias

No próximo dia 9 de maio, às 19h, será aberto o Centro Cultural Bienal das Amazônias, na rua Manoel Barata, 400, com o vernissage de duas exposições: “As cores do Século”, em homenagem ao centenário do pintor venezuelano Cruz-Díez, e a mostra fotográfica sobre os sítios que compõem o território no qual o prédio do Centro Cultural foi erguido, da fotógrafa Paula Sampaio. O objetivo é a valorização e reconhecimento da produção artística dos estados brasileiros da Amazônia Legal e dos países da Pan-Amazônia (Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa e Suriname).

Read more

Abril Azul na luta pela conscientização sobre o autismo

A Prefeitura de Belém, através do Centro de Referência e Inclusão Escolar (CRIE), promoveu na sexta-feira, 26, no auditório do Ismael Nery, no Centur, o 2º Simpósio Municipal em Alusão ao mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista para servidores e coordenadores da Semec, professores novos das salas de recurso multifuncionais e acompanhantes especializados. A programação pelo Abril Azul incluiu caminhadas em Belém, Mosqueiro e nas escolas municipais, palestras sobre o tema e formação permanentes para professores, coordenadores e diretores das escolas da rede neste mês.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }