Cooperativas paraenses se preparam para a Fencoop

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Com o tema “Cooperativismo, Negócios Sustentáveis e Competitivos”, a Feira de Negócios do Cooperativismo (Fencoop), o maior evento de empreendedorismo cooperativista da Região Norete, será realizado de 25 a 27 de abril, na Estação das Docas, das 15h às 22h, com entrada franca. Ao todo, 110 cooperativistas de todas as regiões do Estado irão participar do evento.

VER MAIS

Reforma prevê pagamento de menos imposto para alguns profissionais

A regulamentação da reforma tributária, proposta pelo governo Lula nesta quarta, 24, listou os profissionais liberais que terão um abatimento de 30% no recolhimento de impostos incidentes na prestação de seus serviços. Profissionais como personal trainers, advogados, economistas e arquitetos terão direito a tributação menor quando emitirem notas fiscais de seus serviços. O benefício vale tanto para profissionais que prestarem serviço como pessoa física quanto para prestadores pessoas jurídicas. Mas, neste segundo, não é permitido que o escritório tenha como sócio outra pessoa jurídica ou que preste serviço extra ao que está contemplado.

Read more

Energia solar no País já equivale a três usinas de Itaipu

A Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar) confirmou que a fonte solar acaba de ultrapassar a marca de 42 gigawatts (GW) de potência instalada no Brasil, o que equivale à capacidade de três usinas hidrelétricas de Itaipu (14 GW). A fonte solar equivale, hoje, a 18% da capacidade instalada da matriz elétrica brasileira e a cerca de 10% da geração de energia. Pelos cálculos, o setor fotovoltaico já evitou a emissão de 51,3 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

Read more

Hotel brasileiro é eleito o melhor do mundo

O hotel Colline de France, em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez consecutiva, segundo ranking elaborado pelo site de viagens Tripadvisor. A lista, denominada Travellers’ Choice, é feita anualmente e elege os melhores hotéis, destinos, atrações turísticas e restaurantes, de acordo com as avaliações dos viajantes na plataforma. O Colline de France obteve 4.252 avaliações cinco estrelas. O hotel é pequeno e tem um total de 34 suítes, todas inspiradas na cultura francesa, que vão de 22 metros quadrados a 42 metros quadrados. Há seis suítes imperiais, que possuem decoração exclusiva e móveis sofisticados que remetem ao tempo do império. As diárias partem de R$ 1.700 para até três pessoas.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }