Procissão do Encontro, em Belém, acontece em meio a chuva

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A manhã desta sexta-feira Santa, 29, centenas de fiéis foram às ruas de Belém acompanhando as procissões do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. As imagens de Mãe e Filho seguiam pelas ruas da capital paraense até, em sentidos opostos, até o momento que se encontraram no bairro da Cidade Velha, na Igreja das Mercês, para o Sermão do Encontro e então, dar início a Procissão do Encontro. As duas procissões tornam-se uma única caminhada que segue até a Catedral de Belém, onde continua a programação às 17h.

O momento reflete o caminho doloroso percorrido por Nosso Senhor Jesus Cristo junto a Nossa Senhora até o calvário, caminho onde Jesus remiu os nossos pecados, e nos mostrou o maior ato de amor.

CONTINUE LENDO...

VER MAIS

Ceará tem oito hotéis entre os melhores do Brasil

O TripAdvisor anunciou os vencedores de diversas categorias do Travellers’s Choice, com os Melhores Hotéis do Brasil em 2024. O Estado do Ceará aparece em três categorias, com oito empreendimentos diferentes, com destaque para hotéis boutiques. Gramado, no Rio Grande do Sul, e Maceió, em Alagoas, emplacaram o maior número de unidades hoteleiras no ranking. Gramado tem cinco hotéis no Top 10, entre eles o melhor do ranking, o Colline de France.

Read more

Moraes arquiva processo contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concluiu que não há evidências de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha buscado asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro. Por esse motivo, pediu o arquivamento da petição contra Bolsonaro, mantendo, no entanto, a proibição de que ele deixe o país e o processo contra ele que investiga tentativa de golpe em 2022.

Read more

EUA podem banir Tik Tok do país

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou projeto de lei que ameaça o Tik Tok, aplicativo que pode ser proibido no País. O pedido é que a plataforma de vídeos se desvincule da controladora chinesa ByteDance, forçando-a a encontrar uma nova dona para continuar funcionando nos EUA. A preocupação é que o aplicativo esteja coletando dados confidenciais dos usuários americanos e os repasse ao governo chinês, colocando em risco a segurança nacional.

Read more

VER MAIS