Foto: Divulgação/Instagram @brincandonocirco
Foto: Divulgação/Instagram @brincandonocirco

Show circense gratuito acontece hoje em Belém em comemoração ao Dia do Circo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um show circense acontece hoje, 27, às 18h, no Teatro do Curro Velho, no bairro do Telégrafo, realizado pelo projeto cultural ‘Brincando no Circo’, em alusão ao Dia Mundial do Circo. A entrada será gratuita, e contempla todas as faixas etárias.

O show acontece com uma variedade de apresentações que incluem acrobacias, fanfarras e malabarismos.

CONTINUE LENDO...

O projeto ‘Brincando no Circo’, é contemplado pela Lei Paulo Gustavo, e foi idealizado pelo artista circense e animador cultural, Antônio Santos Monteiro, mais conhecido como palhaço Xantillyn. O projeto começou inicialmente ‘pequeno’, há 44 anos, quando o Santos decidiu dedicar-se ao universo circense e a disseminar a arte pelo Estado. Dos 60 anos de vida do artista circense, mais de três décadas foram dedicadas a trazer alegria e risadas ao público. Com raízes nordestinas, Antônio revelou que o circo entrou em sua vida pelo acaso do destino, e hoje se sente muito feliz por inspirar outras pessoas a valorizar essa forma de arte.
‘Sobre o show que estamos preparando, a minha expetativa é das melhores, porque é um espetáculo diferente. Tínhamos essa vontade realmente de levar o circo para esses lugares, por isso faremos um show repleto de magia e risadas’, relata Antônio Monteiro.

Segundo o artista circense, o espetáculo foi pensado para oferecer à plateia artistas de diversas modalidades, como mágica, ilusionismo e trapézio. “Eu quero que todos sintam com se estivessem em um circo de lona. Todo o espetáculo foi pensado com muito carinho e amor para esse dia comemorativo”, declara.
Além deste, acontecerá no dia 3 de abril, às 10h, outro show na Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua.

Aproximadamente 30 profissionais, entre artistas e equipe técnica, estão envolvidos na realização desses eventos. Dentre eles, destacam-se nomes como Ailton Paixão (fanfarra Los Viégas); Erverton Figueredo (Ícaros Belém); Gabriel Silva (palhaço Kazan); Ramon Perez (Circopaíba); Romário Abraham; e Ruan Ponte (palhaço Tio Nen).

Oficinas

Além das duas apresentações realizadas em Belém e Ananindeua, o projeto “Brincando no Circo” também planeja realizar uma série de oficinas ao longo deste ano. Entre elas, destacam-se as oficinas de ‘Circo, Acessibilidade e Inclusão’, ‘Linguagem Circense como Recurso Pedagógico e Desenvolvimento Infantil’ e ‘Introdução às Técnicas Circenses’.

Essas iniciativas visam não apenas entreter, mas também educar e promover a inclusão por meio da arte circense. ‘As oficinas que vamos oferecer acontecerão no decorrer do ano e as inscrições serão disponibilizadas na nossa página do projeto no Instagram’, explicou o idealizador do projeto.

Serviço:

Espetáculo: ‘Brincando no Circo’
Data e horário: 27 de março e 3 de abril, respectivamente, 18h e às 10h.
Local: no dia 17, acontecerá no Teatro do Curro Velho, no bairro do Telégrafo, em Belém, e dia 3, na Usina da Paz, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua.
A entrada é gratuita.

VER MAIS

VER MAIS