Foto: Divulgação/Agência Pará
Foto: Divulgação/Agência Pará

Atleta do Paradesporto conquista bronze em Campeonato de Bocha Paralímpica

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Representando o Pará, a atleta Maria Sofia conquistou a medalha de bronze, na 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica, na categoria BC3, para atletas com maior grau de comprometimento motor, o atleta Lauan Nascimento ficou em quarto lugar, no BC1, destinado para atletas com paralisia cerebral. O Campeonato foi realizado entre os dias 15 a 20 deste mês, no Sesc Portão, em Coritiba-PR.

Os atletas contam com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e, o secretário Cássio Andrade ressalta a conquista da atleta Maria Sofia e todos que participaram representando o Estado do Pará. “Nós do Governo do Estado do Pará, através da Seel, estamos felizes por essa conquista da jovem Maria, e de todos que representam o nosso estado, isso nos orgulha! Quero parabenizar os professores que trabalham diariamente com essas crianças e adolescentes”, disse o secretário.

CONTINUE LENDO...

Para o técnico/professor da Maria Bilino, Valdir Aguiar, essa conquista é muito importante para atleta que está começando a descobrir a modalidade. “Isso é muito importante para a atleta, porque ela está começando a descobrir a modalidade agora. Ela ficou muito contente. Quem sabe no futuro, pode ir lá na frente e conquistar o primeiro lugar. Então isso é muito importante para a Maria Sofia, essa conquista”, disse o professor. 

A mãe do atleta Lauan Nascimento, Lucilene Oliveira, ressalta a importância do esporte na vida do seu filho e o apoio que a Seel vem dando no esporte. “O esporte representa muita coisa na vida do meu filho, como: a comunicação, bom empenho, mais disposição e é um complemento na vida dele, é o que ele gosta de fazer. A Seel é muito importante neste papel da inclusão, porque nos ajuda nas passagens, por conta que não termos como viajar, então a Seel, está sendo muito importante, nós agradecemos primeiramente a Deus, depois o secretário Cássio Andrade pelo apoio e pelo projeto na Sede da Tuna”, disse.

O Programa Parádesporto, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), tem o objetivo de impulsionar a inclusão desses jovens no esporte adaptado no Estado do Pará, com a realização de atividades esportivas gratuitas para pessoas com deficiência (PcD), de 9 a 17 anos, para nove modalidades esportivas, realizadas na sede da Tuna Luso Brasileira em Belém.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }