Com maioria feminina, Brasil tem 169 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris 2024

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil já garantiu 169 vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, que ocorrerá em Paris, na França, entre os dias 26 de julho a 11 de agosto. O país atingiu a marca com as duas vagas conquistadas no remo, no Rio de Janeiro, e mais uma na esgrima, nos Estados Unidos, no último final de semana.

As vagas conquistadas pelos atletas brasileiros estão divididas em 31 modalidades, sendo 103 femininas e 51 masculinas, além de outras 15 sem gênero definido (hipismo e revezamentos da natação). Essa pode ser a primeira vez na história que as mulheres representam maioria na deleção do Brasil em uma Olimpíada. Em competições coletivas, como futebol e handebol, o Brasil ficou de fora no masculino, mas garantiu vaga no feminino.

CONTINUE LENDO...

A data vai marcar 124 anos da primeira vez que uma mulher participou dos Jogos Olímpicos, justamente em Paris, em 1900. Os Jogos deste ano serão a primeira edição da história a alcançar a igualdade numérica de gênero nas competições, com o mesmo número de atletas femininos e masculinos. “O progresso é bom”, ressaltou Ysaora Thibus, campeã mundial de esgrima e ativista na igualdade entre gênero no esporte.

Fonte: Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }