Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Paysandu joga bem, mas é derrotado pelo Santos na estreia da Série B

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Paysandu apresentou um bom futebol na tarde deste sábado, 20, mas não conseguiu sair com a vitória na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em uma Vila Belmiro sem torcida, o Santos venceu os bicolores por 2 a 0.

Bem abaixo no primeiro tempo, o Peixe não criou quase nada, e o Papão chegou a ter 66% de posse de bola em determinado momento. Apesar disso, o Paysandu não criou muitas chances claras de gol.

CONTINUE LENDO...

E como o futebol pune, o Santos abriu o placar em uma de suas poucas chegadas. Pedrinho marcou aos 23 da segunda etapa, em chute forte rasteiro após boa jogada individual.

No fim veio o golpe de misericórdia, Pedrinho fez novamente jogada individual após bobeada da zaga bicolor, ele bateu forte e no rebote de Matheus Nogueira, Guilherme só tocou para o fundo do barbante.

Agora o Papão vai ter um bom tempo de descanso até o próximo jogo. No dia 29, próxima segunda-feira, o Paysandu enfrenta o Botafogo-SP às 19h , no primeiro jogo em casa nesta Série B.

2º tempo:

FIM DE PAPO

53′ Final de jogo para Santos 2 x 0 Paysandu.

45′ Mais 8 minutos de acréscimos.

44′ GOOOOOOOOOL DO PEIXE ⚽ Pedrinho faz novamente jogada individual após bobeada da zaga bicolor, ele bate forte e no rebote de Matheus Nogueira, Guilherme só toca para o fundo do barbante. O gol foi validado após longa análise do VAR por suposto impedimento.

40′ Santos joga mais relaxado e administra o resultado em campo.

31′ Livre de marcação, Nicolas perde chance e cabeceia mal.

27′ UUUUH! Matheus Nogueira faz grande defesa e salva o Paysandu. Santos arma belo contra ataque e chuta forte na grande área.pe

26′ Papão vai para cima em busca do empate! Time bicolor está todo no campo de ataque.

23′ GOOOOOOOOOL DO PEIXE ⚽ Em jogada individual, Pedrinho passa pela defesa bicolor e chuta forte no canto, sem chances para Matheus Nogueira.

21′ Nada de gols na Vila Belmiro! Segue Santos 0 x 0 Paysandu.

13′ UUUUUH! Val Soares dá um chutaço de fora da área e quase abre o placar para o Papão. Bola raspou a trave.

09′ Nicolas arrisca de muito longe e bola não passa nem perto do gol.

06′ Que vacilo! Santos cruza rasteiro, e jogador do próprio time tira a bola sem querer.

00′ Começa a segunda etapa.

1º tempo:

INTERVALO

49′ Final de primeiro tempo sem gols entre Santos e Paysandu.

45′ Mais 4 minutos de acréscimos.

44′ Papão toca bem a bola no campo de ataque, em busca de uma brecha. Equipe do Santos se fecha.

40′ Xiiiii! Equipe bicolor fura a bola após finalização rasteira. Arbitragem paralisa o jogo para realizar a troca do material.

36′ Partida fica mais truncada nesse momento, com várias faltas. Papão e Peixe não conseguem levar perigo ao adversário.

31′ Segue Santos 0 x 0 Paysandu no estádio da Vila Belmiro.

24′ Yeferson Quintana, do Paysandu, leva cartão amarelo após falta no adversário. Hélio dos Anjos reclama bastante no banco de reservas.

22′ Muda o Papão: Robinho saiu machucado para entrada de Val Soares.

20′ Paysandu tem 66% de posse de bola, Santos tem apenas 34%.

16′ Primeira finalização no gol também é bicolor! Edinho chuta de fora da área, bola vai no meio do gol e João Paulo encaixa a redonda.

10′ UUUH! Jean Dias cruza rasteiro, bola passa por toda área do Santos mas nenhum bicolor meteu o pé para marcar o gol.

09′ De novo o Paysandu! Robinho arrisca de longe, mas também não consegue acertar a meta santista.

08′ Primeira finalização do jogo é do Papão. Pelo lado esquerdo, Jean Dias corta para dentro e chuta forte. Mas bola sobe demais e não assusta.

05′ Primeiros minutos do jogo e as equipes se estudam. Papão e Peixe tocam a bola em busca de uma abertura da defesa adversária.

00′ Começa o jogo para Santos x Paysandu na Vila Belmiro.

ROLA A BOLA

Pré-jogo

A partida terá um minuto de silêncio em homenagem póstuma pela morte do jovem Arthur, filho do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Vestiário bicolor pronto:

Chegada do Paysandu na Vila Belmiro:

Muito boa tarde, torcedor! Chegou o grande dia da estreia do Papão da Curuzu na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu vai até o estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, para enfrentar a equipe do Santos.

O Peixe vem de uma reconstrução, após ser rebaixado no ano passado. Com novo presidente, novos jogadores e uma nova comissão técnica, o futuro parece promissor. No Campeonato Paulista, o Santos teve um excelente desempenho e foi vice-campeão, perdendo para o Palmeiras na final por 2 a 1 no placar agregado.

Já o Papão faz uma temporada segura até aqui. Campeão paraense e finalista da Copa Verde, o time comandado por Hélio dos Anjos almeja uma Série B de permanência. Mas em declaração ao Portal Roma News após o triunfo no clássico Re-Pa, Matheus Nogueira e Wanderson revelaram que sonham sim com o acesso e a equipe vai em busca desse objetivo.

No retrospecto, a vantagem do Santos é grande. Em 20 jogos na história, o Peixe venceu 16 partidas, enquanto o Papão ganhou apenas duas, além de dois empates.

A bola rola logo mais, às 16h30, e você não perde nenhum lance aqui com a gente.

Escalação do Paysandu:

Escalação do Santos:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }