Foto: Divulgação/PMCE
Foto: Divulgação/PMCE

Atirador de elite salva criança ao acertar mão de homem que a fazia refém no CE

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na noite de domingo, 25, em Fortaleza (CE), um atirador de elite acertou a mão de um homem que mantinha a filha de dois anos como refém dentro de uma farmácia. Antes disso, o suspeito havia atirado na cabeça da mãe da criança.

Conforme informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o episódio teria iniciado por volta das 18h, quando o casal envolvido na situação começou a discutir em sua residência, próxima ao estabelecimento.

CONTINUE LENDO...

Durante o conflito, a mulher tentou fugir com a filha, mas foi impedida pelo homem, que tomou a criança dos braços da mãe e efetuou três disparos em sua direção, atingindo-a na cabeça. Em seguida, o suspeito entrou na farmácia, ameaçando a criança.

A PMCE e os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e conduziram as negociações para a libertação da menina. Durante uma dessas conversas, um policial conseguiu atingir a mão do homem, levando-o a se render em seguida.

A criança saiu ilesa, enquanto a mãe foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem, por sua vez, foi atendido devido ao ferimento na mão e depois detido, portando um revólver calibre 38 com 16 munições.

Segundo a PMCE, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi instaurado um inquérito policial para investigar os acontecimentos. “Neste mesmo procedimento, o suspeito foi autuado por crime de tentativa de homicídio. A criança, inicialmente, foi conduzida, junto com sua tia, à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) para os procedimentos cabíveis”, declarou a PM do Estado em nota.

Com informações do Correio Braziliense

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }