Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Em análise econômica, Alckmin destaca: ‘Brasil ficou caro antes de ficar rico’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, fez uma análise contundente sobre a economia brasileira, afirmando que o país ficou caro antes de ficar rico. A declaração foi feita durante um evento organizado pela Esfera Brasil e pela Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), em Brasília, nesta terça-feira, 19.

Alckmin ressaltou a importância de uma agenda de competitividade e redução do risco Brasil para impulsionar o crescimento econômico. Além disso, enfatizou que o desenvolvimento deve ser pensado de forma sustentável, destacando as ações do governo voltadas para a descarbonização.

CONTINUE LENDO...

Para o ministro, o combate ao desmatamento é essencial para reduzir as emissões de carbono e gases de efeito estufa. Ele enfatizou que um hectare de mata derrubada e queimada emite 300 toneladas de carbono, evidenciando a urgência de medidas nesse sentido.

Alckmin também destacou o potencial do Brasil na produção de energia limpa, mencionando a predominância de usinas hidrelétricas, eólicas e solares no país.

Além disso, o vice-presidente ressaltou a importância de incentivar a produção e o uso de combustíveis do futuro, como o Etanol, citando o exemplo da frota flexível brasileira, que representa cerca de 85% do total.

Durante o evento, foi apresentado um estudo inédito sobre os impactos socioeconômicos da transição energética dos transportes no Brasil, elaborado pela LCA Consultoria e MTempo Capital, intitulado “Trajetórias Tecnológicas mais Eficientes para a Descarbonização da Mobilidade”.

Com informações da CNN

VER MAIS

VER MAIS