Foto: Tudoradio.com
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Publicidade em áudio gera maior atenção, segundo Dentsu; Rádio se destaca

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Áudio retém mais atenção do público do que outros formatos de mídia em peças publicitárias

áudio é uma ferramenta poderosa para o mercado publicitário. Essa afirmação é baseada na eficiência do formato em prender a atenção do público-alvo, justamente o que qualquer ação de marketing deseja. Todas as plataformas de áudio possuem pontos fortes que se destacam perante outros modelos, mas foi o rádio que apresentou o melhor desempenho quando o assunto é custo e direcionamento de atenção. Os dados são da Dentsu, em uma pesquisa contínua de cinco anos.

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O departamento de pesquisa da equipe de Economia da Atenção da Dentsu analisou os ambientes de publicidade em áudio de grupos de rádios como Audacy, Cumulus Media e iHeartRadio, bem como plataformas como Amazon Ads, Spotify e SXM Media. Eles demonstraram que a publicidade em áudio capturou significativamente mais atenção do público em comparação com outras plataformas de anúncio. Foram analisados a atenção em áudio em rádio, serviços de streaming e podcasts, com todos revelando pontos fortes.

De acordo com os resultados obtidos pela Dentsu, a publicidade em áudio gerou mais segundos de atenção por mil impressões, melhor lembrança de marca e um maior aumento na preferência pela marca em comparação com outras plataformas de publicidade, aspecto fundamental para qualquer estratégia de marketing.

O ambiente de rádio, através de estações AM/FM dos grupos norte-americanos Audacy, Cumulus Media e iHeart Radio, foi considerado a plataforma de mídia mais eficiente em termos de custos para direcionar atenção por mil impressões.

Já os podcasts hospedados pelas aplicações desses mesmos grupos de rádio, como Audacy, Cumulus Media, iHeart Radio, além das plataformas Spotify e SXM Media, geraram os segundos mais atentos por mil impressões em comparação com os parâmetros digitais, sociais e de TV. O streaming de música, medido no Amazon Music em voz com Alexa e em dispositivos móveis ou desktop, se destacou em métricas de “branding chave”, que são métricas ligadas à construção de marca.

Segundo a imprensa especializada local, para reunir os dados, a Dentsu trabalhou com a Lumen Research para desenvolver uma metodologia equivalente às medidas de mídia visual. O procedimento envolveu expor os respondentes a ambientes de escuta semelhantes às suas experiências de áudio nativas e avaliar a sua lembrança e aumento na escolha de marca através de uma pesquisa pós-escuta.

Conforme o portal RadioINK, a Audacy sediará um webcast da AdAge em 15 de agosto para uma discussão mais aprofundada sobre as plataformas de mídia que geram mais atenção, contando com a participação de líderes da Audacy, Dentsu, iHeart e Cumulus.

Com informação da tudoradio.com

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