No início deste final de semana, o açougue de um supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária após o órgão apreender mais de 900 kg de carne armazenados de forma inadequada nesta quinta-feira. De acordo com o órgão, entre as irregularidades, parte dos alimentos estavam dentro de uma caixa d’água, expostos à contaminação. O estabelecimento foi interditado e o dono, multado. O caso aconteceu em Linhares, no Espírito Santo, na última quinta-feira, 27.
No início deste final de semana, o açougue de um supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária após o órgão apreender mais de 900 kg de carne armazenados de forma inadequada nesta quinta-feira. pic.twitter.com/VxyWC5EuWy
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) April 29, 2023
Segundo a Vigilância Sanitária do município, a apreensão ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas. Ao chegarem ao estabelecimento, os fiscais encontraram, no açougue, as carnes expostas à contaminação, sendo comercializadas em um local inadequado e fora das normas sanitárias, fora de câmaras frias, aumentando o risco de contaminação de doenças.
O órgão, que interditou o setor de açougue do local, ressaltou que o objetivo da apreensão não foi de prejudicar o dono do estabelecimento, mas orientá-lo a trabalhar de forma correta, seguindo o Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde.
O dono do supermercado foi multado e o valor não foi informado pelo órgão.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário do estabelecimento tem tem o prazo até o dia 2 de maio para se adequar às normas exigidas pelo órgão municipal e pelo Ministério da Saúde.
O órgão informou ainda que a carne apreendida foi incinerada na tarde de quinta-feira.