Reprodução/Vigilância Sanitária
Reprodução/Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária interdita supermercado após encontrar 900kg de carne armazenada em caixa d’água; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No início deste final de semana, o açougue de um supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária após o órgão apreender mais de 900 kg de carne armazenados de forma inadequada nesta quinta-feira. De acordo com o órgão, entre as irregularidades, parte dos alimentos estavam dentro de uma caixa d’água, expostos à contaminação. O estabelecimento foi interditado e o dono, multado. O caso aconteceu em Linhares, no Espírito Santo, na última quinta-feira, 27.

Segundo a Vigilância Sanitária do município, a apreensão ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas. Ao chegarem ao estabelecimento, os fiscais encontraram, no açougue, as carnes expostas à contaminação, sendo comercializadas em um local inadequado e fora das normas sanitárias, fora de câmaras frias, aumentando o risco de contaminação de doenças.

CONTINUE LENDO...

O órgão, que interditou o setor de açougue do local, ressaltou que o objetivo da apreensão não foi de prejudicar o dono do estabelecimento, mas orientá-lo a trabalhar de forma correta, seguindo o Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde.

O dono do supermercado foi multado e o valor não foi informado pelo órgão.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário do estabelecimento tem tem o prazo até o dia 2 de maio para se adequar às normas exigidas pelo órgão municipal e pelo Ministério da Saúde.

O órgão informou ainda que a carne apreendida foi incinerada na tarde de quinta-feira.

VER MAIS

VER MAIS