Divulgação / Agência Pará
Divulgação / Agência Pará

Mais de dois mil litros de bebida são apreendidos em Marabá

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma carreta baú, oriunda de Anápolis, Goiás, com destino a Santarém no Pará, foi apreendida ontem à tarde, 27/05, pela fiscalização de mercadorias em trânsito pelos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Será), da unidade de Carajás, em Marabá, sudeste do Estado, por não fazer o recolhimento antecipado do imposto estadual de mais de dois mil litros da chamada “bebida quente”, isto é, não fermentada.

A carga era composta por 1.000 litros de cachaça; 100 litros de uísque; 1.100 litros de vodca; 50 litros de gin; 150 litros de catuaba e 150 litros de raiz amarga.

CONTINUE LENDO...

“A fiscalização da unidade fazendária do km 9 recebeu a documentação fiscal da carga e percebeu que pela rota do veículo a mercadoria deveria ter passado em outra unidade fazendária. Então parece que a carreta entrou no Estado por algum desvio de estrada, tentando se livrar da fiscalização estadual, sem contar com a unidade no km 9 na Transamazônica. E ao verificar as notas fiscais constatamos a ausência do recolhimento antecipado do imposto das bebidas, obrigatório de acordo com a legislação estadual”, informou o coordenador da unidade Carajás, Gustavo Bozola.

O valor da mercadoria é de R$ 48,571 mil e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 26,137 mil, que foi pago e a mercadoria liberada.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS