Reprodução
Reprodução

Especialista explica como o ácido hialurônico e covid-19 deixaram Joelma com o rosto inchado; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Vídeos da cantora Joelma com o rosto inchado viralizaram nas redes sociais. Por meio da assessoria, a artista explicou que as sequelas da covid-19 foram os motivos do problema.

O fato rendeu tanto que uma biomédica, especialista em estética e pós-graduanda em Neurociências e Comportamento, explicou o que pode ter resultado no inchaço. Ela usou a conta em uma rede social e acabou, também, viralizando. Até a manhã desta quarta-feira, 1º, eram mais de um milhão de visualizações, 119 mil curtidas e quase seis mil compartilhamentos.

CONTINUE LENDO...

@_vanessaprass #joelma #harmonizacaofacial #acidohialuronico #bandacalypso ♬ Isso é Calypso – Banda Calypso

“Quem tem preenchimento com ácido hialurônico pode apresentar a etip, que é um edema tardio. Quando está tudo bem com o preenchimento, mas você tem passa por alguma resposta imune acentuada, como a caso da covid-19, o corpo lembra de reagir também ao preenchimento. Junta isso ao fato de que o ácido hialurônico é uma molécula que puxa bastante água. Por isso bastante inchaço no rosto”, afirma a biomédica Vanessa Prass na postagem.

Pesquisa

Em 2019, a cantora fez harmonização facial, o que acentuou o problema da cantora nos dias atuais. Joelma teve a covid-19 três vezes. Ela explicou que o vírus deixou um “efeito sanfona” e que há dias nos quais o corpo fica inchado, mas depois volta ao normal.

Além disso, entre 2020 e 2021, diversos casos foram relatados às autoridades em saúde da Europa e América do Norte sobre pessoas que tiveram reações adversas como inchaço, vermelhidão e ardor aos preenchimentos faciais após a vacinação contra covid e após o tratamento com corticóides. A maior parte desses relatos possuem um fator em comum: o uso dos preenchedores faciais em prazo inferior a dois meses pelo contágio da doença.

VER MAIS

VER MAIS