John Wesley/Paysandu
John Wesley/Paysandu

‘Não adianta olhar para segunda fase sem concluir o que projetamos’, frisa executivo do Paysandu

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com 30 jogos disputados na temporada 2022, o balanço da diretoria de futebol do Paysandu em torno do desempenho do time é positivo. Nessa quarta-feira, 13, em entrevista ao programa “Giro Bicolor”, na Papão TV, o executivo de futebol bicolor, Fred Gomes, avaliou o atual momento do time no ano.

Fred Gomes detalhou os números do Paysandu nesta temporada e revelou que o retrospecto em jogos no Estádio Banpará Curuzu já é de 99% com vitórias. Ao todo, a equipe bicolor venceu 17 jogos, empatou sete e perdeu apenas cinco jogos durante toda esta temporada. Para ele, um dos principais pontos do planejamento do clube está no baixo número de derrotas. Além disso, ele ressaltou que essas derrotas serviram para dar “maturidade” ao elenco.

CONTINUE LENDO...

“Estamos com 30 jogos na temporada e quase 99% de jogos positivos na Curuzu. Mais de 80% alcançado em vitórias (18 no total) na temporada. Tivemos um deficit, um jogo atípico lá atrás (perda do Campeonato Paraense), mas isso nos deu mais maturidade para estar corrigindo esses detalhes e estar fortalecido na reta final da Série C. Dentro das quatro linhas, os números estão ai. São muito positivos, excelentes. Nossas derrotas foram pontuais, mas dolorosas como a perda do estadual, a derrota para o CSA na Copa do Brasil e aquele do Castanhal. Fora isso, perdemos dois jogos na Série C. Olha os poucos jogos que perdemos nesta temporada”, disse.

Já em relação ao que o time vem fazendo dentro do Brasileirão da Série C, onde o Paysandu soma 26 pontos e divide a liderança com o Mirassol, Fred Gomes acredita que mais seis pontos – dos 15 que ainda estão em disputa na primeira fase – serão necessários para garantir a equipe entre os quatro primeiros colocados e levar a vantagem de decidir o quadrangular dentro do Estádio Banpará Curuzu.

“Temos ainda cinco jogos para realizar nesta primeira fase da Série C, do qual precisamos de três pontos para estar classificados, mais três para ficar entre os quatro (primeiros colocados) e quem sabe ter nas últimas rodadas qual a melhor posição para estar na segunda fase”.

O executivo de futebol do Paysandu explicou que, embora a equipe esteja com a vaga encaminhada à segunda fase, ainda não é hora de começar a planejar o próximo momento da competição nacional. Para ele, ainda é preciso “concluir o que projetamos” para em seguida olhar o quadrangular. No entanto, Fred Gomes afirma que o quanto antes vier esta vaga, será bom para dar descanso para alguns jogadores do elenco.

“Quando você consegue a classificação antecipada, você consegue planejar a segunda fase com mais tranquilidade. Tirar aquele atleta que está mais desgastado para recuperar, quem tiver dois cartões você consegue fazer ele levar o terceiro (cartão) e ficar livre para a segunda fase. Sei que o torcedor está muito angustiado. Estamos no quarto ano de Série C, mas não podemos atropelar os processos. Temos ainda quatro decisões pela frente, alguns pontos para buscar a classificação. Depois disso, de ficar entre os quatro, começamos a planejar a segunda fase. Não adianta olhar pra segunda fase sem concluir o que projetamos”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }