Reprodução
Reprodução

Treta antiga: entenda a troca de farpas entre Anitta e Melody

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Anitta e Melody voltaram a bater em um tecla de uma ‘treta’ antiga. As cantoras trocaram farpas pelas redes sociais. Tudo começou quando Anitta, ao falar sobre Jair Bolsonaro e respondendo uma usuária no Twitter, citou Melody para exemplificar a expressão “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Com isso, ela disse que “nada” do que a cantora de 15 anos faz “é de fato sério e profissional”, mas ela conseguia “um ótimo engajamento” se mantendo no mercado “por criar tretas” e “brigando sozinha”.

A fala foi o suficiente para que Melody partisse para o ataque, chamando Anitta de “senhora de quase 40 anos” que não tirava “o nome dela da boca”. Disse, ainda, que Anitta só havia alcançado o topo do Chart Global do Spotify com “Envolver” porque investiu muito dinheiro, e que, em contraponto, o seu feito de chegar ao topo das paradas era “orgânico”.

CONTINUE LENDO...

“Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Como assim meu trabalho não é profissional? Quem está no TOP 1 Brasil agora? Ela estava no TOP 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa, aquilo ali era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural”, disse Melody, que chegou a alcançar o topo das músicas mais ouvidas no Brasil com “Pipoco”, parceria sua com Ana Castela e DJ Chris No Beat.

Anitta, por sua vez, não deixou barato e provocou a jovem lembrando que sua música “Assalto perigoso”, outra canção de Melody que foi bem nas paradas, é um sample de “Positions”, de Ariana Grande, e que ela inclusive conhecia os compositores.

“Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande, no caso, né… mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não… agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pra nós que aí tu vira notícia”, disse Anitta.

Nija Charles, coautora de ‘Positions’, de Ariana Grande, reagiu a ‘Assalto perigoso’, nesta segunda-feira, 18, e escreveu no Twitter: “Agora espera aí”.

As farpas não são novas

Que Anitta e Melody se estranham não é de hoje. Certa vez, em um podcast, Melody chegou a anunciar que lançaria uma música em parceria com Anitta, o que gerou repercussão na internet. O lançamento, na verdade, era “Fake amor”, sua versão para “Fakking love”, da carioca. Melody manteve vocais de Anitta e adicionou os seus, dando a impressão de que ambas estavam juntas no trabalho. Não só não estavam, Anitta não liberou os direitos para que Melody mantivesse sua versão.

Um tanto desesperada, Melody foi às redes implorar pela liberação mas Anitta não cedeu e criticou a jovem, sugerindo que sua carreira não é profissional. No Twitter, os internautas não perdoaram e ironizaram o jeito que Melody se explicou.

“Música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros” disse Anitta. “Então, pai da melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar, mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações”, afirmou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }