Terceiro lote da restituição do Imposto de Renda começa a ser pago nesta semana; veja quem recebe

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta-feira, 22, a Receita Federal abre, a partir das 10 horas, as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022.

O terceiro lote de restituição do IR será pago no dia 29 de julho e o valor caíra diretamente na conta que o contribuinte informou em sua declaração. O dinheiro será depositado com correção de 2,02%, segundo informações da Receita.

CONTINUE LENDO...

Para fazer a consulta e saber se vai receber a restituição no terceiro lote, o contribuinte deve entrar no site Meu Imposto de Renda, ir na aba serviços e clicar em “Consultar a Restituição”.

Caso queira informações mais aprofundadas, acesse o e-CAC. Lá é possível saber o status da declaração e também se o documento está com alguma pendência ou divergência e se a declaração caiu na ‘malha fina’.

Calendário de restituição

Os pagamentos são feitos de acordo com a data de entrega do IR, sendo assim, quem entrou primeiro, recebe primeiro. O primeiro lote, por exemplo, foi pago no dia 31 de maio, e era voltado para contribuintes com prioridade legal, como idosos, pessoas com deficiência e professores, e ainda para aqueles que enviaram a declaração no início do prazo de entrega, em março.

– 1º lote: 31 de maio

– 2º lote: 30 de junho

– 3º lote: 29 de julho

– 4º lote: 31 de agosto

– 5º lote: 30 de setembro

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }