Copa do Mundo de 2026 será a primeira disputada em três países; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A próxima Copa do Mundo será em 2026, e os países-sede escolhidos foram Estados Unidos, México e Canadá, que venceram a candidatura do Marrocos. O trio recebeu 134 dos 200 votos possíveis. Será a primeira Copa do Mundo a ser realizada em três países. A previsão é que os Estados Unidos recebam 75% dos jogos, incluindo a final.

Sede da Copa em 1994, os EUA não selecionaram nenhum estádio utilizado no ano do tetracampeonato do Brasil. Já o México, que sediou as Copas de 1970 e 1986, verá o Estádio Azteca da Cidade do México se tornar o primeiro a receber partidas de três Copas.

CONTINUE LENDO...

Também serão utilizados o Estádio Akron de Guadalajara e o Estádio BBVA de Monterrey. O Canadá, por sua vez, receberá o evento pela primeira vez na história em seus estádios BMO Field e Commonwealth.

Será a primeira Copa com 48 seleções, o que elevará o número de partidas. A Fifa recebeu críticas por inchar o Mundial, colocando equipes de menor nível. Com a mudança, as Eliminatórias Sul-Americanas podem alterar o formato de turno e returno.

VER MAIS

VER MAIS