A transição do governo Jair Bolsonaro(PL) para o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), começou oficialmente na madrugada desta sexta-feira, 4, após o ministro da Casal Civil, Ciro Nogueira, nomear o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) para o Cargo Especial de Transição Governamental no Diário Oficial da União (DOU).

No entanto, ontem, 3, já foram dados os primeiros passos práticos da transição em uma reunião ocorrida entre Alckmin (PSB) e Ciro Nogueira no Palácio do Planalto. Alckmin foi escolhido por Lula para coordenar a equipe de transição. Ciro, por sua vez, chefia os trabalhos pelo lado do governo Bolsonaro.
Hoje, a equipe da transição vai trabalhar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, como dito pelo vice-presidente eleito ontem “Amanhã (sexta-feira, 4), a Gleisi e o Mercadante vão lá fazer uma visita, e nós deveremos começar a partir de segunda-feira (7)”, disse Alckmin. A reunião da segunda-feira já contará com a presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações do G1