TRE-PA
TRE-PA

Diplomação dos eleitos no Pará acontece em 21 de dezembro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Candidatos eleitos no Pará para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual participam da cerimônia de diplomação no dia 21 de dezembro, quarta-feira, a partir das 17h, no Hangar centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A próxima etapa, confirma que o político cumpriu todas as exigências formais previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

No Pará, 17 deputados federais foram eleitos, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) 41 deputados estaduais foram eleitos. Já para o governo do estado, Helder Barbalho foi reeleito para governar o estado pelos próximos 4 anos.

CONTINUE LENDO...

Já a data de diplomação para o presidente da república e vice-presidente ainda não foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por entregar o diploma aos eleitos para esses cargos.

A posse dos eleitos aos cargos de presidente e governador ocorre no dia 1º de janeiro de 2023. Porém, a partir das eleições de 2026, a data mudará para 6 de janeiro do ano seguinte ao pleito. Os eleitos para os cargos no legislativo como senadores, deputado federal e estadual, tomam posse em 1º de fevereiro de 2023.

VER MAIS

VER MAIS