Torcedor do Águia de Marabá é preso por racismo contra atacante do Caeté

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um torcedor do Águia de Marabá, identificado como Charles Martins dos Santos Pereira, foi preso pelo crime de racismo contra o atacante Fidelis, do Caeté. O caso aconteceu na noite do último sábado, 9, quando o Águia venceu o Caeté por 2 a 0.

O crime aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, quando Fidelis ouviu os xingamentos racistas. Ao término da partida, o atacante foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. O delegado Bruno Martins Mesquita confirmou o registro do incidente e destacou que as provas foram reunidas com depoimentos de testemunhas, resultando na prisão em flagrante de Charles Martins dos Santos Pereira.

CONTINUE LENDO...

Em nota, o Caeté repudiou o ato racista que seu atleta sofreu. “A Sociedade Esportiva Caeté expressa veementemente sua indignação diante do ato de racismo perpetrado contra o atleta Fidelis por um torcedor em Marabá, durante a partida de hoje. O racismo é uma violação intolerável dos direitos humanos e dos valores fundamentais do esporte. O atleta prestou depoimento na Seccional da Polícia Civil de Marabá e o caso está sendo conduzido pelas autoridades. Reiteramos nosso compromisso inabalável contra qualquer forma de discriminação racial. O Clube repudia esses atos de ódio e preconceito, que não têm lugar em nosso campo, nas arquibancadas ou em qualquer outro lugar da sociedade. Nossa solidariedade ao atleta Fidelis. Estamos ao seu lado e faremos todo o possível para apoiá-lo neste momento. Vamos trabalhar para garantir que ele receba o apoio necessário e que o responsável por esse ato repugnante seja responsabilizado”, escreveu o clube.

O Águia também se pronunciou com uma nota e se solidarizou com Fidelis. “O Águia de Marabá se solidariza com o atleta Fidélis, da Sociedade Esportiva Caeté, que foi vítima de um ato de racismo na partida de hoje. O Águia esclarece que o ‘torcedor’ que praticou tal ato foi identificado e conduzido imediatamente para a delegacia da Polícia Civil. O Azulão está à disposição do atleta e das autoridades competentes, se comprometendo a colaborar com o que for necessário para a devida apuração dos fatos”.

VER MAIS

VER MAIS