Reprodução
Reprodução

Página lança campanha de justiça para cão que morreu por erro de transporte aéreo: ‘não somos bagagem’; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A página “Sexteto 4 patas” lançou uma campanha em busca de justiça para Joca, um Golden Retriever de 5 anos que morreu devido a uma falha operacional no transporte aéreo da Gollog, empresa de logística da Gol Linhas Aéreas. O cão deveria viajar do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, acompanhando seu tutor. No entanto, Joca foi erroneamente embarcado em um avião com destino a Fortaleza, no Ceará. O vídeo emocionante, compartilhado pela página, destaca o apoio ao tutor, João Fantazzini Júnior, e enfatiza que animais não devem ser tratados como bagagens.

A legenda da publicação ressalta: “Não somos BAGAGEM! Não podemos deixar impune o que aconteceu com o nosso amigo @jocagoldenr. A @voegoloficial @voegoloficial precisa ser penalizada para que nunca mais isso aconteça com mais nenhum ser indefeso. A verdade é que nós não somos carga, e merecemos um lugar seguro igual a qualquer outra pessoa tem direito. As companhias aéreas precisam rever e humanizar as nossas viagens. Sei que nada vai trazer nosso amigo de volta e o quanto o seu papai @jfantazzini está indignado, arrasado e triste com tudo isso, mas estamos aqui para apoiar no que precisar ❤️”.

CONTINUE LENDO...

Os comentários na postagem refletem a indignação e a solidariedade dos seguidores, com mensagens como: “Irresponsabilidade! Negligência! Um erro que custou a vida de um cachorrinho que era a vida de alguém! 🥲🥲🥲”, “Não contive as lágrimas… Como dói só de pensar um pai ou uma mãe ficar sem seu filho de quatro patas.😢😢😢” e “Justiça por Joca e por todos que passam e já passaram por isso”.

Leia também:
Vídeo: cachorro morre após falha no transporte aéreo; pet foi enviado ao destino errado
Após morte de cachorro, companhia aérea suspende transporte de pets no porão por 30 dias
Ministério dos Aeroportos e Anac anunciam revisão de regras para transporte de pets no Brasil
Gol deve dar explicações ao Ministério da Justiça após morte de cão em aeronave

VER MAIS

VER MAIS