Reprodução
Reprodução

Machadinha, faca de caça e estilete; o que tinha na mochila de aluno que esfaqueou colega dentro de escola em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após a repercussão do caso em que um aluno esfaqueou um colega dentro da Escola Estadual Palmira Gabriel, localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, em Belém, imagens foram divulgadas onde mostra os itens que o aluno carregava na mochila que foi apreendida pela polícia após o esfaqueamento, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 30. Um estilete, uma machadinha, um canivete e um isqueiro foram encontrados dentro da mochila do aluno de 17 anos.

Na imagem é possível ver que além dos objetos cortantes, foi achado o valor de R$ 2 (Dois reais), uma máscara, uma luva e um cortador de unha.

CONTINUE LENDO...

Agora, a Polícia Civil segue sendo investigado o caso. O adolescente foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

O que teria motivado o esfaqueamento?

Em áudio atribuído a um estudante da Escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, ele relata o que teria motivado um aluno de 17 anos a esfaquear outro dentro do colégio na tarde desta quarta-feira, 30. “Só porque ele jogou uma bolinha de papel nele”.

O áudio compartilhado em grupos de mensagens, conta os detalhes que levaram ao esfaqueamento e, segundo o suposto estudante, tudo teria iniciado porque a vítima jogou uma bolinha de papel no adolescente que possuía uma faca de pão, um canivete e outro objeto cortante dentro de sua mochila.

Nota da Seduc

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na escola estadual. A secretaria informou que a vítima é um aluno do 1º ano do Ensino Médio, da instituição de ensino no bairro do Tenoné. “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamenta profundamente sobre o episódio ocorrido na escola estadual Palmira Gabriel, em que um estudante do 1º ano do Ensino Médio foi atingido por uma arma branca. Ele foi socorrido de imediato pela direção da instituição, que acionou a ambulância do Samu. O aluno foi encaminhado para o Hospital Geral de Belém. A Seduc acompanha o estado do aluno. A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares.”

Estado de saúde da vítima

O aluno encaminhado para o Hospital Geral de Belém, onde deve passar por cirurgia. Até o momento, não foi divulgado qual seria a gravidade do ferimento da vítima.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }