Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Fonseca Brasil apresenta case sobre governança sustentável para o Prêmio Roma de Inovação 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O escritório Fonseca Brasil, uma das empresas que concorrem ao Prêmio Roma de Inovação 2023, é uma referência no mercado paraense desde 2008, quando sua sede em Belém foi inaugurada. E tem como fundadores Gustavo Fonseca e Eduardo Brasil, além dos sócios Jean Simei, Adelvan Oliveiro e Brahim Bitar.

O DNA do Fonseca Brasil são a pessoalidade, agilidade e resultado. O escritório que hoje conta com 91 colaboradores, sendo 56 advogados é uma das referências em advocacia na região norte e está com um crescimento acelerado em São Paulo. Esse processo de expansão é baseado em tecnologia, em bussiness inteligence e seus KPI’s – medidores de desempenho.

CONTINUE LENDO...

O escritório apresentou o case de inovação para o Prêmio baseado nos seus processos internos ligados à prática de governança corporativa sustentável. Segundo o advogado societário Eduardo Brasil, 40 anos, o ambiente corporativo tem um clima colaborativo.

“Com uma única estrutura tecnológica e uma sólida avaliação de carreiras, os advogados (as) avançam na empresa conforme suas próprias competências. Logo, não há concorrência interna para subida de nível. Em assim sendo o clima organizacional é colaborativo. Pois, a aplicação das melhores práticas de governança corporativa é capaz de criar um ambiente organizacional que proporciona os melhores resultados, não apenas para seus clientes, como para os stakeholders, em especial seus próprios advogados (as)”, explica.

Eduardo compartilha ainda que assim existe uma clara inovação na questão de retenção dos talentos jurídicos, o que também potencializa um crescimento exponencial em faturamento.

Fonseca Brasil

 O escritório inaugurado em Belém em 2008 hoje está sediado em três regiões: norte, oeste e sudeste. Atuando desde 2011 em Macapá, 2017 em São Paulo, 2020 em Paraupebas e 2022 em Brasília.

Como grande referência no mercado o Fonseca Brasil possui todas as principais certificações de mercado, como da revista britânica ‘Chambers and Parteners’, a francesa ‘Leaders Legue’ e a principal nacional ‘Análise Advocacia’.

No campo da inclusão e pluralidade o escritório é o único do norte que foi apontado em 2022 e 2023 como uma empresa que aplica de forma efetiva o conceito. Apenas 333 escritórios nacionais foram selecionados. Destacando- se o programa FB talentos (inclusão de jovens talentos oriundos de classes sociais diversas), além de que 73% dos seus quadros de liderança são compostos por mulheres.

Prêmio Roma de Inovação e Sustentabilidade

Para valorizar iniciativas de empresas que investem e se destacam por inovar em suas áreas de atuação, o Grupo Roma criou o Prêmio Roma de Inovação, que este ano, está em sua segunda edição.

Em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), a premiação busca reconhecer as empresas do setor público e privado, que durante o ano anterior impactaram o mercado paraense e trouxeram soluções sustentáveis e inovadoras para seu segmento.

Novidades

Este ano, o Prêmio Roma traz como tema “O futuro é agora e inovar é urgente” e também conta com novidades. Uma delas é o Selo Inovação e Sustentabilidade, que vai destacar as empresas como uma espécie de certificação de empresa inovadora. O selo foi elaborado por estudantes da Unama.

O prêmio também está com uma nova roupagem, completamente diferente de como foi viabilizado no ano de 2022. Em 2023, além de estar mais robusto, seus critérios estão pautados em ESG (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança), que são as principais frentes que movimentam o mundo dos negócios. Outra grande novidade do evento é a categoria especial para mulheres, com o intuito de valorizá-las.

Premiação

A grande premiação será no dia 23 de novembro, no teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas, em Belém.

VER MAIS

VER MAIS