Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: Alepa debate Diálogos da 1ª Infância da Criança e do Adolescente da Amazônia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Diálogos da 1ª Infância da Criança e do Adolescente Amazônida foi assunto discutido na manhã desta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio da Comissão de Defesa da 1° Infância, Criança e Adolescente (CDICA). O evento atende requerimento da deputada Ana Cunha (PSDB).

O Encontro Regional/Guajará, reúne os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides. O debate é acerca da diversidade dos desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes da Amazônia e engloba a Cop-30, que vai ser sediada em Belém, em 2025.

CONTINUE LENDO...

A Alepa, a Comissão em Defesa da 1ª Infância, Criança e Adolescente, sob a gestão da deputada Ana Cunha, se posiciona sob os direitos da criança e adolescente e apresenta a proposição de ampliar o diálogo sobre essa pauta com atores públicos e privados e a sociedade, através dos encontros temáticos em todas as regiões do Pará e finalizar com a apresentação de proposições à Conferência das Partes – COP 30, que resulte na implantação e implementação de programas projetos e serviços das políticas públicas dentro da realidade amazônica.

Foto: Alepa Divulgação.

Presidente do Poder Legislativo Estadual, o deputado Chicão (MDB) disse que a discussão é um projeto da deputada Ana Cunha, e que se expande para outras localidades do Pará. “A proposta desse debate começa hoje, aqui na Assembleia Legislativa, mas percorrerá às câmaras municipais do Pará. É muito importante dialogar sobre um assunto que dará oportunidade à criação de políticas públicas eficazes para as crianças da Amazônia”.

Para a deputada Ana Cunha, um país que não trabalha sua infância, assim como um Estado, não há como trabalhar o combate à violência contra as crianças e adolescentes. “O país precisa trabalhar, cada vez mais, sua infância e adolescência e assim combater a violência contra crianças e adolescentes. Nosso trabalho vai ao encontro de uma política pública direcionada a um público que necessita muito da gente. É preciso garantir serviços confiáveis e modernos para as crianças e adolescentes, seja na garantia de saneamento básico, educação ou saúde. Um dos nossos objetivos dentro da Comissão de Defesa da 1° Infância, Criança e Adolescente da Alepa é garantir ações que combatam a desnutrição”, pontuou ela.

Texto: Andrea Santos / Alepa Divulgação

VER MAIS

VER MAIS